top of page

Tratamento de varizes por Termoablação



O tratamento das varizes por Termoablação consiste na introdução de um cateter de radiofrequência ou uma fibra de laser na veia a ser tratada, gerando calor. Esse aquecimento provoca a oclusão da veia, que é reabsorvida gradativamente pelo corpo.


As indicações para aplicação da técnica de Termoablação são as mesmas para a realização do tratamento usual: quando uma veia é insuficiente e acarreta problemas para o paciente, como dores, inchaço e ulcerações. As vantagens seriam o menor potencial agressivo para realização do procedimento, um pós-tratamento menos doloroso e o retorno precoce às atividades habituais.


A eficiência em prazo mais longo é a mesma do tratamento convencional. Sem dúvida, é uma evolução e mais uma opção para o a tratamento das varizes, mas somente com a correta avaliação e realização por um médico Cirurgião Vascular, que é o profissional habilitado para indicar a conduta mais adequada para cada caso.


Contamos com uma estrutura moderna para proporcionar qualidade e conforto no atendimento de nossos pacientes nas especialidades de Angiologia, Cirurgia Vascular e Cirurgia Endovascular.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page