top of page

Dermatite Ocre: o que é?



Dermatite Ocre, ocorre em pessoas que têm insuficiência venosa crônica na parte inferior das pernas, que corresponde a danos nas veias das pernas, impedindo o sangue de circular normalmente.


As pessoas desenvolvem inchaço (edema), veias varicosas (veias dilatadas e torcidas) raramente e, por último, dermatite ocre. A princípio, a pele fica vermelha e apresenta uma leve escamação. Passadas várias semanas ou meses, fica pardacenta. Algumas zonas da pele podem se romper e acabar formando uma ferida aberta (úlcera), geralmente perto do tornozelo. A dermatite por estase ou dermatite ocre faz com que se sinta coceira, vermelhidão e inchaço nas pernas, mas não causa dor. No entanto, as úlceras são, geralmente, dolorosas.


A dermatite ocre ocorre devido à hipertensão venosa causada pela Insuficiência Venosa. Devido ao mau funcionamento das veias o sangue fica represado na parte inferior da perna aumentando a pressão local. Isso pode levar a um extravasamento de sangue e acúmulo de um pigmento chamado hemossiderina na pele. Este pigmento contém ferro, e isso leva a uma coloração amarronzada, enegrecida, que aparece principalmente na parte distal da perna, a chamada dermatite ocre ou dermatite de estase.


Pessoas que apresentem varizes e estas manchas amarronzadas e escurecidas nas pernas devem consultar um Cirurgião Vascular.


Agende uma avaliação:(61) 3554-6511⁣⁣⁣⁣⁣

1.818 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page